Pages

21 janeiro 2011

As lições que ficam


A cada reunião festiva que acontece, eu gosto de analisar tudo o que posso. O comportamento do povo e as suas manifestações mais legítimas e eloqüentes que nos chama a atenção para as lições repassadas, o comportamento dos obreiros, desde os interesses pessoais até os interesses de grupos nos dando a entender que alguma coisa que não sabemos o que é, está errada. A partir do meio do ano, as nossas congregações, a partir de Sororoca, começam a realizar os cultos de aniversários que se estendem até o final do mês de janeiro, inclusive o aniversário da nossa Igreja em Apodi, que acontece no dia 17 de janeiro. E neste longo período temos bastante tempo para formalizar conclusões e aprender diversas lições. Prefiro assim, porque são lições forjadas do dia a dia da nossa convivência com as congregações, obreiros e o povo de um modo geral, e estas são lições que ficam com agente que podem ser usadas para o nosso bem.Na nossa reunião do dia 17 passado aqui em Apodi, entre outras ficamos com algumas dessas lições que queremos compartilhar com você aqui.

1. Ficou claro a facilidade que temos de arregimentar pessoas para estarem em nossas reuniões, de vez que a grande multidão que esteve presente era composta de quase totalmente de pessoas do município de Apodi, ou da nossa região onde a Igreja de Cristo aqui tem desempenhado as suas atividades.

2. O apoio indispensável dos obreiros ao trabalho que a Igreja de Cristo em Apodi realiza em toda Região.

3. Podemos fazer reuniões fervorosas e com muita unção de Deus, sem a presença de cantores ou pregadores especiais.

4. Somos a maior força evangélica nesta cidade, levando-se em conta o trabalho sistemático e intensivo feito pela nossa Igreja.

5. A história da nossa Igreja confirma a nossa simplicidade e de fácil penetração no contágio positivo na comunidade onde estamos trabalhando.

6. Temos uma tarefa ainda muito grande para realizar e não podemos perder tempo com amenidades e assuntos irrelevantes.

7. Que a unidade da nossa Igreja terá de ser tratada e preservada para que a sua missão seja realizada de forma proveitosa em maior medida.

E assim são inúmeras lições que ficam depois de um grande trabalho como aquele da noite do dia 17. Deus continue abençoando a sua Igreja.

 

Blogger news

Blogroll

About

VISITANTE Nº Contador de visitas
Usuários online usuários online